Chorão e Champignon

 

Chorão, Champignon e a estética desesperada dos limitrofes…
Sempre gostei, e muito, das canções do Charlie Brown Jr, porque expressam o desespero das almas nos limites da existencia.
Podem especular o perigo rondando a todos que apresentam esse perfil angustiado, os vicios, os excessos, o descaso clínico com a propria saude, a depressão,a baixa auto-estima, mas nas letras e canções esses garotoscravaram muitas obras-primas. Meu respeito, admiração.
Os temas não eram meramente juvenís, as angustias existenciais estão ali no descarnamento corajoso da mesma qualidade intrinseca de um Rimbaud, de Baudelaire, da “geração perdida”, na melhor tradição trágica tão apreciada pelos tablóides, pelo pop star system…
Só sei que estou triste porque alguns fãs foram cruéis após a morte de Chorão, um outro ser atrapalhado, e colaboraram para que o valoroso Champignon entrasse num parafuso e fizesse essa bobagem, explosão de momento….Grande musico, segurou o maior rojão porque Chorão era uma personalidade dificil e complicada…Sem Champignon, Chorão não teria feito a obra que fez. Sem Chorão, Champignon ficou sem saber pra onde ir…Viveram, juntos e separados, vidas intensas, de altos e baixos…Faces da mesma moeda. Minha homenagem a eles : fizeram canções verdadeiras, sofridas, existenciais e muito belas.

( 10 Set 2014 )