A MATERIA ESCURA E O TEDIO

Nunca passei por uma fase tão longa de vácuo produtivo.

Mas hoje eu sei que é dessa “matéria escura”da negação que são constituídos 99% do  Universo… O “tédio”, a “crise”, o estado “letárgico da alma” são, assim, a regra da Existência, e a exceção são os píncaros materializados em “objetos”, em “corpos”, em “obras”.

Viver também inclui profundas cisões com a rotina de toda uma vida prolífica e “extremamente fértil em criatividades”…

… e porque coloco as aspas ?  Justamente porque é o senso crítico que nos faz  enxergar, hoje, do alto de muitas décadas de compulsão criativa, que muitas vezes somos premidos por pressões externas para produzir em quantidade : a indústria da loucura. O Sistema funciona assim. Nos faz acreditar na materialização e desacreditar no “vazio” existencial.

Hoje percebo claramente os períodos e territórios de esforços absolutamente em vão, sem a menor utilidade prática, armadilhas que nos  fizeram seguir em frente, em frente, sempre em frente, sem olhamos muito para trás ou para os lados !

São contratos de trabalho, são “períodos úteis para o Sistema” que nos levaram a remar, remar, e quantas vezes sem critério, só obedecendo a “vozes interiores” de origem suspeita….

Existe outra sobrevivência misteriosa que é colocada sempre de lado, a sobrevivência de nosso “Universo 99% Vazio”…

John Lennon, em sua melhor fase criativa, havia se transformado num Ser Preguiçoso que só dormia…dormia… ( I´m Only Sleeping).

…é que as Revelações dependem de uma forma muito especial de “Tédio”…

… é da profundidade do “Nada” que provém todo Big Bang…