PERIGOSA MÃE

A Vida é por um triz.

A Terra ígnea dá seus sinais.
A Vida só é possível porque a Terra apresenta um fator básico : a atividade vulcânica, que é um motor químico. Mas isso faz da Terra um local perigoso, limítrofe mesmo…
Espetáculo de rara beleza, o vulcão Cabulco é o terceiro mais perigoso do Chile, que tem 95 vulcões ativos. A Indonésia tem 120. Os EUA têm 130. O Japão, 67. Outros tantos na Rússia, Filipinas, México, sem falar na Islândia, uma ilha vulcânica por excelência : está em expansão, e há risco da crosta terrestre se “rasgar” ali , com a devoração de um pedaço inteiro da Europa. Outro ponto de interesse é a baia de Napoles, onde se supõe que a “bota” italiana” literalmente “chuta” um monstro adormecido, uma-boca-de-lobo que um dia poderá fazer ferver o Mediterrâneo : um cinturão de vulcões perigosíssimos : O Etna, o Stromboli e o famoso Vesúvio que “outro dia mesmo” ( em termos geológicos é claro ) tragou Pompéia…Coloco aqui um mapinha desse local peculiar. Um dia eu juro que vou conferir “in loco” a inacreditável Itália !

Voces sabiam que vulcões produzem, entre muitos fenômenos de extrema violência piroplástica, um “spray” de ácido sulfúrico ( aquele altamente corrosivo presente nas pilhas não-alcalinas e baterias de carro ) ….!@#%$&*!! …

Qualquer cenário desses, um dia, poderá ensejar um Armagedon vulcânico.
Há quem diga até que um dia os 500 vulcões ativíssimos da Terra poderão entrar em erupção simultânea, devido a condições específicas disparadas pelo Sol ( outro criador da Vida, mas igualmente um “assassino” em potencial )…

Há mesmo quem afirme que a Vida, que nos parece tão especial e miraculosa, já se criou e já se extinguiu MILHÕES de vezes universo afora…Assim, sem a menor cerimônia !…

Por hora, nós que acreditamos em uma “Proteção Misteriosa” , curtamos a beleza ígnea da Obra Divina.

O Chile deve ser de uma beleza especial, um dia nós iremos pra lá conhecer…

uma página interessantíssima para se visitar é esta :Chile Volcano EruptsVOLCÁN CHILENO CALBUCO ENTRA EN ERUPCIÓN Y ORDENAN EVACUACIÓN DE ALREDEDORES ARGENTINA-CHILE-VOLCANO-CALBUCO CHILE-VOLCANO-CALBUCO VOLCÁN CHILENO CALBUCO ENTRA EN ERUPCIÓN Y ORDENAN EVACUACIÓN DE ALREDEDORES CHILE-VOLCANO-CALBUCO CHILE-VOLCANO-CALBUCO CHILE-VOLCANO-CALBUCO CHILE-VOLCANO-CALBUCO CHILE-VOLCANO-CALBUCO CHILE-VOLCANO-CALBUCO VOLCÁN CHILENO CALBUCO ENTRA EN ERUPCIÓN Y ORDENAN EVACUACIÓN DE ALREDEDORES CHILE-VOLCANO-CALBUCO VOLCÁN CHILENO CALBUCO ENTRA EN ERUPCIÓN Y ORDENAN EVACUACIÓN DE ALREDEDORES CHILE-VOLCANO-CALBUCO Chile Volcano Erupts APTOPIX Chile Volcano Erupts VOLCÁN CHILENO CALBUCO ENTRA EN ERUPCIÓN Y ORDENAN EVACUACIÓN DE ALREDEDORESitaly_volcanoes_v2

http://www.volcanodiscovery.com/