Estava na Womex e lembrei de Márcia

Márcia,
Parte deste texto foi escrito em Santiago de Compostela, na Galicia, um lugar tão especial para nós, completando uma jornada trabalhosíssima, muito cansativa mas gratificante, junto com Pedro, um super-fiel-escudeiro da minha , da nossa causa nobre, no Womex…
Eu queria dizer pra você o quanto eu te amo.
Em cada viela, em cada laranjeira, em cada pracinha, em cada fonte de água corrente, em cada tapería, em cada tortilla, em cada copo de vinho desta deliciosa Pátria de Seu Olegário, tão acolhedora e verdadeira em suas qualidades, em seu sangue caliente, em seu dia a dia de trabalho e de luta.
A Galicia, com suas florestas de pinheiros e álamos, suas plantações de milho, de parreiras, os pequenos paióis de pedra, símbolos dessa terra generosa, me faz lembrar tanto de você, meu amor.
Marcia, nunca ninguém despertou o que voce despertou em mim.
Como seu pai dizia pra mim, em nosso segredo entre homens de caráter, de homens honrados, você era uma jóia na vida de Seu Olegário.
Ele se referia a você como uma preciosidade, que eu sabia muito bem o que significava.
Confessei então, para êle , o quanrto você significava, sempre significou para mim.
Hoje, andando pelas vielas de Santiago , no coração da Galícia, lembrei o quanto isto aqui significa para nós, numa caminhada muito particular de nossas vidas, essa peregrinação que nunca cessa.
Muito da minha vontade de revisitar a Galícia, agora numa feira maluca de musica independente do mundo, foi dedicada â memória de tudo o que vivemos nas nossas férias pela maravilhosa Espanha !
Em qualquer lugar onde eu estiver, vou sempre levar você comigo, como uma jóia que a vida me legou, para eu cuidar com o mesmo zêlo com que vou cuidar dos meus sonhos mais preciosos !

( 28 de Outubro de 2014 )